Alberto Fernandes
António Alberto Fernandes é responsável pelo Marketing e Relações-Públicas na TotalMobility, empresa de referência em Portugal na adaptação e transformação de viaturas para transporte ou condução autónoma para pessoas com diversidade funcional.
Possui uma experiência consolidada no mercado dos Produtos de Apoio quer pela experiência pessoal enquanto utilizador (Paraplégico desde 1997, D1-L1), quer por trabalhar nesta área há perto de uma década.
Foi membro fundador da RODAR – Associação Portuguesa de Lesionados Medulares e membro da organização do I Encontro Nacional de Lesionados Medulares ocorrido no Porto em 2002.
Foi responsável pela organização e gestão da 1.ª Edição da iniciativa “Árvore dos Desejos” com a participação de centenas de alunos de Instituições de Ensino Nacionais, uma iniciativa da Quercus.
É co-autor do livro ”Mais que Acessibilidade, Valor”, uma edição da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, editado em Dezembro 2017
É o rosto da campanha publicitária “Wheelchange Tours”, uma produção FCB Lisboa para a “TUR4all Portugal” e “Visit Portugal”, um projeto em open source, que visa capacitar pessoas com mobilidade reduzida para integrarem o mercado de trabalho como guias-turísticos.